FRANCO, Camilla Maia

Formatura da Segunda turma do Curso de Especialização em Saúde da Família nos Moldes da Residência

Descrição: 
A coordenadora geral do curso de Especialização em Saúde da Família nos Moldes da Residência, Maria Alice Pessanha, acredita que de alguma maneira tanto os professores quanto os alunos estão contribuindo para as mudanças do modelo apresentado pelo atual sistema de saúde. Outro ponto destacado por ela foi na questão do aprendizado, saindo das salas de aula e indo diretamente para os serviços, onde os alunos aprendem na prática com as dificuldades do dia-a-dia enfrentados nas unidades de saúde. O arquivo está disponível para leitura e/ou download por meio do ícone ao lado.

Formatura da SegundaTurma do curso de Especialização em Saúde da Família nos Moldes da Residência - Homenagem dos alunos

Descrição: 
O amadurecimento pessoal e profissional obtido ao longo desses dois anos foi uma das certezas levantadas pela oradora da turma, Camilla Maia Franco, no início da homenagem dos alunos a todos que contribuíram durante o curso. Em um discurso emocionado, Camilla creditou o sucesso desta segunda edição aos sonhos dos recém-militantes da estratégia de saúde da família, fundamental para que todos enfrentassem as adversidades e atendessem, da melhor maneira possível, a população. “Sempre fomos muito bem acolhidos pelos usuários das unidades de saúde. Isso foi gratificante para todos nós, dando esperanças para continuar o bom trabalho que teremos daqui para frente”, concluiu. O arquivo está disponível para leitura e/ou download por meio do ícone ao lado.

Anamnese do Sujeito por Ciclo de Vida - Camilla Franco

Descrição: 
Arquivo de áudio contendo a palestra da Psicóloga Organizacional da ENSP, Camilla Maia Franco, que abordou aspectos ligados ao acolhimento dos pacientes no Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria. Camilla, além de citar aspectos relacionados ao acolhimento, enfatizou a necessidade de se trabalhar a questão da humanização para além do conceito como prática e relacionou alguns pontos fundamentais para a reorganização do trabalho em saúde. Segundo a palestrante, a introdução de modificações na forma de acolher os pacientes que buscam os serviços, não depende apenas do apoio institucional, mas principalmente do desejo dos profissionais. O arquivo está disponível para audição e/ou download no ícone ao lado.
Inscreva-se em FRANCO, Camilla Maia