Planejamento em Saúde. Gestão em Saúde. Saúde Coletiva. Atenção Primária

Congresso Brasileiro de Política, Planejamento e Gestão em Saúde, 1º, 2010 - debates

Autor:

Descrição: 
Enquanto Maria Alícia Ugá, também da Escola, apresentava um panorama do SUS no Rio de Janeiro, mas que serve de entendimento para o que acontece nos demais estados da federação, João Scatena, da UFMT, falou sobre o desafio da regionalização em saúde e o gestor Heider Pinto abordou a questão do financiamento nas três esferas de gestão. Arquivo disponível para audição e/ou download no ícone ao lado.

Congresso Brasileiro de Política, Planejamento e Gestão em Saúde, 1º, 2010 - Alícia Ugá e João Scatena

Descrição: 
Enquanto Maria Alícia Ugá, da ENSP, apresentava um panorama do SUS no Rio de Janeiro, mas que serve de entendimento para o que acontece nos demais estados da federação, João Scatena, da UFMT, falou sobre o desafio da regionalização em saúde e o gestor Heider Pinto abordou a questão do financiamento nas três esferas de gestão. Arquivo disponível para audição e/ou download no ícone ao lado.

Congresso Brasileiro de Política, Planejamento e Gestão em Saúde, 1º, 2010 - Ana Luiza Vianna

Descrição: 
Fez um resgate do histórico das políticas de saúde no Brasil mencionando suas principais transformaçoes, as formas de análise e a importância de ações que reforcem a necessidade de bebater o campo. Arquivo disponível para audição e/ou download no ícone ao lado.

Congresso Brasileiro de Política, Planejamento e Gestão em Saúde, 1º, 2010 - João Scatena e Helder Pinto

Descrição: 
João Scatena, da UFMT, falou sobre o desafio da regionalização em saúde e o gestor Heider Pinto abordou a questão do financiamento nas três esferas de gestão. Arquivo disponível para audição e/ou download no ícone ao lado.

Congresso Brasileiro de Política, Planejamento e Gestão em Saúde, 1º, 2010 - Silvia Gerschmann

Descrição: 
A pesquisadora fez um resgate do histórico das políticas de saúde no Brasil, mencionou suas principais transformações, as formas de análise e a importância de ações que reforçam a necessidade do debate para o bem das políticas públicas do Brasil. Lembrou que as políticas nascem do jogo das diversas artes de governar, com suas modalidades, e com os debates que suscitam. Afirmou, ainda, que a seguridade social, a política social e o exercício da cidadania precisam ser revistos no Brasil. Arquivo disponível para audição e/ou download no ícone ao lado.

Congresso Brasileiro de Política, Planejamento e Gestão em Saúde, 1º, 2010 - Solenidade de Abertura

Autor:

Descrição: 
Participaram da solenidade de abertura José Gomes Temporão (Ministro da Saúde), Jacques Wagner (Governador da Bahia), Jorge José Santos Pereira Solla (Secretário de Saúde do Estado da Bahia), José Carlos Raimundo Brito (Secretário de Saúde do Município de Salvador), Dora Leal (Reitora da UFBA), Luiz Augusto Facchini (Presidente da Abrasco), Ana Luiza D'Ávila Viana (Presidente do Congresso). Durante a solenidade, a Abrasco homenageou personalidades marcantes na história da Associação e nas políticas de saúde do Brasil. Entre os agraciados estava o pesquisador da ENSP/Fiocruz Adolfo Chorny, radicado no país há 34 anos, que trabalha por uma saúde mais justa e equânime para a população. Arquivo disponível para audição e/ou download no ícone ao lado.
Inscreva-se em Planejamento em Saúde. Gestão em Saúde. Saúde Coletiva. Atenção Primária