Tecnologia e Inovação em Saúde

Modelos de desenvolvimento que respeitem e promovam a diversidade sociocultural dos povos indígenas

Descrição: 
Vídeoaula sobre "modelos de desenvolvimento que respeitem e promovam a diversidade sociocultural dos povos indígenas", por Ana Lúcia Pontes, pesquisadora da ENSP e coordenadora do Grupo Temático de Saúde Indígena da ABRASCO, durante o evento: Colóquios da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2019, tem como tema "Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável". Data: 16 Outubro de 2019

Potencial comercial de ingredientes da biodiversidade com eficácia e segurança comprovada

Descrição: 
Vídeoaula de Eduardo Roxo, diretor da Atina Ativos Naturais, durante o 1º Seminário Internacional das RedesFito, organizado por Farmanguinhos com a proposta de discutir a inovação e a biodiversidade sob a ótica da sustentabilidade. Apresentou o desenvolvimento de novos produtos e análise de segurança de produtos, especificações físico-químicas, estabilidade e indicação de uso de produtos da Atina ativos naturais.

A Pesquisa e a inovação da biodiversidade brasileira

Descrição: 
Apresentação de Cristina Ropke, diretora executiva da Phytobios, durante o 1º Seminário Internacional das RedesFito, organizado por Farmanguinhos com a proposta de discutir a inovação e a biodiversidade sob a ótica da sustentabilidade. Cristina provoca a reflexão a partir da música que País é esse? de Renato Russo, os sistemas de governo, o verdadeiro papel das agências reguladoras e a política nacional de plantas medicinais e fitoterápicos a oportunidade para estabelecer um modelo de desenvolvimento próprio e soberano na áreaa de saúde e uso de plantas medicinais e fitoterápicos, que prime pelo uso sustentável dos componentes da biodiversidade e respeito aos princípios éticos e compromissos internacionais assumidos.

Inovação em saúde e os objetivos de desenvolvimento sustentável

Descrição: 
Apresentação de Carlos Medicis Morel, coordenador do Centro de Desenvolvimento Tecnológico em Saúde (CDTS/Fiocruz), durante o 1º Seminário Internacional das RedesFito, organizado por Farmanguinhos com a proposta de discutir a inovação e a biodiversidade sob a ótica da sustentabilidade. O pesquisador Carlos Morel abordou os temas de inovação, saúde e biodiversidade com foco nos objetivos do desenvolvimento sustentável da ONU, apresentou duas visões: a visão do Banco Mundial (2035) e do pessoal que trabalha com inovação.
Inscreva-se em Tecnologia e Inovação em Saúde