Escola Politécnica em Saúde Joaquim Venâncio

Carlos Batistella 2

Descrição: 
Entrevista com Carlos Batistella que procura instigar os leitores a adotar atitudes e métodos  sobre a questão da análise da situação da saúde.Segunda parte da coleção Educação Profissional e Docência em Saúde: a formação e o trabalho do Agente Comunitário de Saúde. 

A saúde em Nova Iguaçu

Descrição: 
Vídeos recursos do livro eletrônico - o território e o processo saúde-doença. Dois temas são retratados: Saúde e Meio Ambiente: o que eu tenho a ver com isso e A saúde em Nova Iguaçu: revisitando um dilema. Pesquisa, produção e realização dos alunos do Curso Básico de Vigilância em Saúde e Meio Ambiente com a coordenação de Maurício Monken e Grácia Gondim, outubro 1996. 

Dicionário da educação profissional em saúde

Descrição: 
Organizado como um dicionáro, este livro apresenta a explicitação e aprofundamento de conceitos e termos relativos às áreas de trabalho, educação e saúde. Em alguns verbetes, aprofunda termos recorrentes no campo da Educação Profissional em Saúde; em outros, explora conceitos que surgiram recentemente para definir práticas e fenômenos originais do mundo do trabalho em geral e da saúde, em particular. Em sua segunda edição, a obra traz 23 novos verbetes, além da revisão de alguns conceitos da primeira edição. Publicada pela Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio da Fundação Oswaldo Cruz (EPSJV/Fiocruz) e organizado por Isabel Brasil Pereira e Julio César França Lima. 

Conceitos e Métodos para a Formação de Profissionais em Laboratórios de Saúde - v.5

Descrição: 
A coletânea de livros intitulada Conceitos e Métodos para a Formaçãode Profissionais em Laboratórios de Saúde, organizada por Etelcia MoraesMolinaro, Luzia Fátima Gonçalves Caputo e Maria Regina Reis Amendoeira éantes de tudo uma obra original, importante e necessária. Original porque nãoexiste na literatura técnica em saúde, na área biomédica brasileira e internacional,pelo menos que eu saiba, algo semelhante em abrangência, profundidadee seleção dos temas abordados; importante pelo público alvo a que se destina,muito além da “Formação de Técnicos de Laboratórios”, abrangendo certamentetodos os profissionais de saúde, e é necessária porque servirá comoobra de referência para a formação dos mencionados técnicos e de consultaobrigatória para todos os profissionais de saúde que necessitem de esclarecimentodos aspectos técnicos ali abordados. O volume 5 da coleção Conceitos e Métodos para a Formação de Profissionais em Laboratórios de Saúde trata dos temas: Protozoologia, Introdução à helmintologia, Metodologia básica para a coleta e o processamento de helmintos parasitos, Entomologia e Malacologia.
Inscreva-se em Escola Politécnica em Saúde Joaquim Venâncio