PESSANHA, Maria Alice

Desafios de ser um Sanitarista nos tempos atuais - Mesa de abertura

Descrição: 
Mesa de abertura foi composta por: Antônio Ivo de Carvalho, diretor da Ensp, do vice-diretor de Escola de Governo em Saúde, Carlos Machado de Freitas, da coordenadora da Especialização em Saúde Pública, Marina Noronha e da coordenadora das Residências, Maria Alice Pessanha. O arquivo está disponível para audição e/ou download no ícone ao lado.

Formatura da Segunda turma do Curso de Especialização em Saúde da Família nos Moldes da Residência

Descrição: 
A coordenadora geral do curso de Especialização em Saúde da Família nos Moldes da Residência, Maria Alice Pessanha, acredita que de alguma maneira tanto os professores quanto os alunos estão contribuindo para as mudanças do modelo apresentado pelo atual sistema de saúde. Outro ponto destacado por ela foi na questão do aprendizado, saindo das salas de aula e indo diretamente para os serviços, onde os alunos aprendem na prática com as dificuldades do dia-a-dia enfrentados nas unidades de saúde. O arquivo está disponível para leitura e/ou download por meio do ícone ao lado.

PAC Saúde: política pública para territórios negligenciados? - Mesa de Abertura.

Descrição: 
A abertura do IV Ciclo de Debates contou com as presenças do vice-diretor da Escola de Governo em Saúde, Carlos Machado, representando a Direção da Escola, da coordenadora do Curso de Especialização em Saúde da Família nos moldes da Residência, Maria Alice Pessanha e da chefe do Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria, Else Griebel, que coordenou essa primeira atividade. O arquivo está disponível para leitura e/ou download por meio do ícone ao lado.

Do hospital escola ao Centro Saúde Escola.

Descrição: 
Resgatar, explorar e expor o papel do Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria com um espaço de pesquisa, produtor de conhecimento, um Centro formador. Além disso, refletir sobre como articular o exercício da profissão com o exercício da formação na área da saúde. Estes foram os principais objetivos da sessão científica de quinta-feira (09/08), que debateu os caminhos para a preceptoria do Centro de Saúde Escola e teve como palestrantes as pesquisadoras Maria Alice Pessanha, do departamento de Ciências Sociais da ENSP, e Margareth Rose G. Garcia, do Centro de Saúde.
Inscreva-se em PESSANHA, Maria Alice