Curso de capacitação dos microscopistas de malária e dos laboratoristas da rede pública na detecção do Trypanosoma cruzi (módulos I, II e III).

Objetivo educacional: 
Capacitar técnicos no diagnóstico parasitológico da infecção chagásica na identificação de vetores e na conduta com pacientes com doença de Chagas na Amazônia Brasileira.
Descrição: 
Esta apostila, originária do Laboratório de Doenças Parasitárias do Instituto Oswaldo Cruz -  FIOCRUZ, foi utilizada para cursos de capacitação de técnicos no diagnóstico parasitológico da infecção chagásica na identificação de vetores e na conduta com pacientes com doença de Chagas na Amazônia Brasileira desde 2006, agora se transforma em um Manual para uso nos nove países da Região Amazônica,  graças ao apoio da Organização Pan-Americana da Saúde. A apostila é o fruto do esforço de vários profissionais-pesquisadores, tecnicos e estudantes particularmente das Dras. Angela Cristina Verissimo Junqueira e Teresa Cristina Monte Gonçalves (coordenadoras) e dos Drs. Carlos José de Carvalho Moreira e Pedro Albajar Viñas, e tantos outros consultores e colaboradores, relacionados no seu início com as respectivas instituições a que pertencem.

Editora/Publicador:

Tipo:

Linguagem:

Formato:

Cobertura:

Data da publicação: 
10/15/2014
Nível de agregação: 
1-Menor nível
Contexto Educacional: 
Aperfeiçoamento
Público Alvo: 
Técnicos
Status: 
Final