Universidade Federal de Pernambuco, integrante da Rede UNA-SUS, lança curso de Capacitação para vacinação contra o HPV

O curso capacitará profissionais de todo o país para atuação na Campanha Nacional de Vacinação contra o HPV promovida pelo Ministério da Saúde

 

A UFPE, integrante da Rede Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNA-SUS), lançou ao público o curso de Capacitação – Vacinação contra o Papilomavírus Humano (HPV). O curso tem como objetivo capacitar médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, especialmente aqueles que atuarão na Campanha de Vacinação contra o HPV promovida pelo Ministério da Saúde.

O curso, que tem a duração de 15 horas-aula e deve ser desenvolvido em até 60 dias, é executado na modalidade a distância e apresenta os aspectos relacionados ao vírus Papilomavírus Humano (HPV), bem como a sua relação com o câncer do colo do útero, e instrui os profissionais sobre as ações necessárias à operacionalização da campanha de vacinação e os aspectos relacionados ao registro nominal da vacinação e à cobertura vacinal.

Vale salientar que o curso de Capacitação – Vacinação contra o Papilomavírus Humano (HPV) está disponível também para todas as pessoas interessadas, sejam elas profissionais de saúde ou não. Entretanto, apenas médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem poderão receber a declaração de conclusão de curso emitida pela UNA-SUS.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do endereço http://ufpe.unasus.gov.br/moodle_unasus até o dia 30 de abril.

 

Mais informações:

UNASUS-UFPE

Telefone: (81) 9453-4290

Tags: