Teses e Dissertações

Portal de dissertações e teses na área de saúde pública: Saúde Pública Brasil

O Portal de Teses e Dissertações em Saúde Pública disponibiliza o acesso gratuito a textos completos de dissertações e teses defendidas no campo da saúde pública, além de oferecer serviços como divulgação de teses, notícias e indicadores da área. Em alguns trabalhos, o usuário terá acesso a arquivos de áudio com entrevistas dos autores, nas quais serão apresentados mais detalhes do estudo.

O acervo da ENSP do Portal de Teses e Dissertações em Saúde Pública já conta 709 trabalhos digitalizados desde o ano de 2005.

Como publicar?

O Portal de Teses publica eletronicamente teses e dissertações que contribuam ao estudo da saúde pública em geral e áreas afins, como epidemiologia, nutrição, parasitologia, ecologia e controle de vetores, saúde ambiental, políticas públicas e planejamento em saúde, ciências sociais aplicadas à saúde, dentre outras.

Se a sua tese ou dissertação se enquadra nos critérios de seleção do Portal, você poderá enviá-la por meio eletrônico em arquivo com texto completo (capa, sumário, resumo, capítulos, bibliografia e anexos) formato DOC (Word) ou Adobe PDF para o e-mail bvsensp@cict.fiocruz.br.

Para edição eletrônica do texto completo, é solicitado que o autor assine um documento autorizando esse procedimento. Esse documento deverá ser preenchido pelo autor, impresso e assinado, e enviado, através dos correios (Rua Leopoldo Bulhões, 1480, Manguinhos - 21041-210 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil) ou pelo fax (55-21)2290-4925.

Para acessar o Portal de Teses e consultar o acervo: http://thesis.icict.fiocruz.br/php/index.php

O portal de teses conta com a indexação dos seguintes Centros Cooperantes: