pt-br

Rede RIB e seu potencial de atendimento aos segmentos farmacêutico, cosmético e alimentício

Descrição: 
Apresentação de Antonio Fidalgo, coordenador de PD&I do Instituto Senai de Inovação em Química Verde, dentro da temática Desenvolvimento Sustentável possível, durante o 1º Seminário Internacional das RedesFito, organizado por Farmanguinhos com a proposta de discutir a inovação e a biodiversidade sob a ótica da sustentabilidade.

Rede de Biotecnologia: Bionorte

Descrição: 
Apresentação de Spartaco Astolfi Filho, coordenador da Rede de Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia Legal: Bionorte, dentro da temática Desenvolvimento Sustentável possível, durante o 1º Seminário Internacional das RedesFito, organizado por Farmanguinhos com a proposta de discutir a inovação e a biodiversidade sob a ótica da sustentabilidade.

Ciência aberta e desenvolvimento sustentável

Descrição: 
Apresentação de Sarita Albagli, pesquisadora do Instituto de Informação em Ciência e Tecnologia IBICT, dentro da temática Desenvolvimento Sustentável possível, durante o 1º Seminário Internacional das RedesFito, organizado por Farmanguinhos com a proposta de discutir a inovação e a biodiversidade sob a ótica da sustentabilidade.

A Importância do conhecimento popular para a organização dos sistemas ecoprodutivos medicinais: o caso extremo-Sul da Bahia

Descrição: 
Apresentação de Sandra Magalhães, coordenadora da Plataforma Agroecológica de Fitomedicamentos do Núcleo de Gestão em Biodiversidade e Saúde de Farmanguinhos/Fiocruz (NGBS), durante o 1º Seminário Internacional das RedesFito, organizado por Farmanguinhos com a proposta de discutir a inovação e a biodiversidade sob a ótica da sustentabilidade.

Parceria entre Redesfito e Cooplantas no arranjo produtivo de Itapeva/SP

Descrição: 
Apresentação de Patrícia Apolinário, presidente da Cooperativa de Produção de Plantas Medicinais - Cooplantas - Itapeva/SP, na temática: As RedesFito e a dinâmica da inovação, durante o 1º Seminário Internacional das RedesFito, organizado por Farmanguinhos com a proposta de discutir a inovação e a biodiversidade sob a ótica da sustentabilidade.

Dinâmica da assembleia sócio-analítica

Descrição: 
Apresentações de Patrice Ville, sociólogo, cientista em educação socio-analítica, pesquisador associado ao Laboratório Experice/Educação ao longo da Vida da Universidade de Paris VIII Vincennes à Saint-Denis e Christiane Gillon, socióloga, especialista em intervenção socio-analítica, pesquisadora associada ao Laboratório Experice/Educação ao longo da Vida da Universidade de Paris VIII Vincennes à Saint-Denis, durante o 1º Seminário Internacional das RedesFito, organizado por Farmanguinhos com a proposta de discutir a inovação e a biodiversidade sob a ótica da sustentabilidade.

Uso de Fluido Supercrítico em processos extrativos

Descrição: 
Vídeoaula de Leonardo Zambotti Vilella, diretor e fundador da Bioativos Naturais, SP, durante o 1º Seminário Internacional das RedesFito, organizado por Farmanguinhos com a proposta de discutir a inovação e a biodiversidade sob a ótica da sustentabilidade.

A importância dos estudos pré-clínicos no desenvolvimento de medicamentos fitoterápicos

Descrição: 
Apresentação de João Calixto, diretor do Centro de Inovação e Ensaios pré-clínicos de Santa Catarina, SC; Docente e pesquisador do Centro de Ciências Biológicas – Departamento de Farmacologia da Universidade Federal de Santa Catarina, durante o 1º Seminário Internacional das RedesFito, organizado por Farmanguinhos com a proposta de discutir a inovação e a biodiversidade sob a ótica da sustentabilidade.

A rede de inovação em medicamentos da biodiversidade - RedesFito

Descrição: 
Apresentação de Glauco Villas Bôas, coordenador do núcleo de gestão em biodiversidade e saúde de Farmanguinhos e coordenador da rede de inovação em medicamentos da biodiversidade da RedeFito, durante o 1º Seminário Internacional das RedesFito, organizado por Farmanguinhos com a proposta de discutir a inovação e a biodiversidade sob a ótica da sustentabilidade.

A crise econômica mundial sem fim, interpretação e consequências

Descrição: 
Vídeoaula (parte 2) de François Chesnais, professor Emérito da Universidade Paris XIII, durante o 1º Seminário Internacional das RedesFito, organizado por Farmanguinhos com a proposta de discutir a inovação e a biodiversidade sob a ótica da sustentabilidade. Apresentada na temática: Desenvolvimento sustentável possível, parte1. Esclareceu que a crise econômica mundial que vivemos atualmente é semelhante a mesma crise que já vivemos em 1929. A atual crise é uma crise de civilização que é uma corrida para o abismo provocado pelo capitalismo. O mesmo capitalismo que gerou uma estagnação secular. Levar a refletir sobre o modo de produção capitalista e a geração de seus impasses foi a proposta.

Páginas

Inscreva-se em pt-br