Portal da Saúde do Ministério da Saúde

Curso Combate ao Mosquito Aedes

Descrição: 
O Ministério da Saúde oferece um curso de atualização sobre Dengue, Chickungunya e Zyka a todas as pessoas que estiverem envolvidas com o Combate ao Mosquito Aedes: profissionais de saúde, membros das forças militares, líderes comunitários e mesmo donas de casa poderão fazer o curso pela internet e ajudar no combate ao mosquito. O curso tem carga horária de 18h e certificação de conclusão ao final.

Curso de Capacitação de Instrutores

Descrição: 
Para apoiar estados e municípios nas ofertas presenciais desses cursos, o Ministério da Saúde está disponibilizando, em versão EaD, um curso de Capacitação de Instrutores, ao qual terão acesso profissionais de saúde de nível superior registrados no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES). Se você é profissional de saúde de nível superior e deseja ser instrutor, deve fazer seu cadastro na Plataforma AVA-SUS e solicitar autorização da secretaria de saúde do município.

Curso de Agente de Combate às Endemias (ACE)

Descrição: 
O Ministério da Saúde disponibiliza curso em versão de Educação a Distância (EaD), no AVA-SUS (ambiente virtual de aprendizagem do Sistema Único de Saúde), o curso introdutório para Agente de Combate às Endemias (ACE), faz parte do processo inicial de formação necessária para a atuação desses profissionais com o objetivo de fortalecer a Atenção Primária em Saúde. De forma a apoiar estados e municípios no processo de formação dos agentes, o Departamento de Gestão da Educação em Saúde do Ministério elaborou conteúdos completos para os cursos introdutórios e os disponibiliza a todos os interessados.

Curso de Agente Comunitário de Saúde (ACS)

Descrição: 
O Ministério da Saúde disponibiliza curso em versão de Educação a Distância (EaD), no AVA-SUS (ambiente virtual de aprendizagem do sistema único de saúde), o curso introdutório para Agente Comunitário de Saúde (ACS), faz parte do processo inicial de formação necessário para a atuação desses profissionais com o objetivo de fortalecer a Atenção Primária em Saúde. De forma a apoiar estados e municípios no processo de formação dos agentes, o Departamento de Gestão da Educação em Saúde do Ministério elaborou conteúdos completos para os cursos introdutórios e os disponibiliza a todos os interessados.
Inscreva-se em Portal da Saúde do Ministério da Saúde