ead

Saúde Indígena é tema de curso da UNA-SUS

curso saúde indígena
A Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS) está com matrículas abertas para a nova oferta do curso online “O Fazer da Saúde Indígena”, produzido pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), integrante da Rede UNA-SUS. Profissionais de saúde e demais interessados do tema podem se inscrever até 15 de dezembro de 2018, pelo site da instituição. O início é imediato e a carga horária é de 60 horas.

Fiocruz lança curso sobre Chikungunya em inglês e espanhol

curso Chikungunya

A Fiocruz lança mais uma importante iniciativa para enfrentamento das arboviroses: o curso Manejo clínico de Chikungunya em inglês e espanhol.

A Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS) está com inscrições abertas para cursos à distância na área da saúde

Os cursos são gratuitos e oferecidos na modalidade a distância. Confira as oportunidades para profissionais de saúde que atuam ou que possam vir a atuar no SUS e demais interessados.  

Capacitação em Atenção Integral à Saúde das Mulheres

Campus Virtual de Saúde Pública oferece curso sobre abordagem clínica de zika na atenção básica

Curso Zika

O Campus Virtual de Saúde Pública oferecerá um novo curso de autoaprendizagem, aberto e gratuito, sobre abordagem clínica de zika na atenção básica. A capacitação é uma iniciativa conjunta do Ministério da Saúde, da Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS), da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e da Fiocruz Mato Grosso do Sul. As inscrições ficam abertas até o dia 1/3/2017.

Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca/Fiocruz oferece mais de 3 mil vagas em cursos online

Estão abertas as inscrições para diversos cursos da ENSP, na modalidade a distância. Entre as oportunidades estão a Especialização em Gestão de Redes de Atenção à Saúde e o Curso de Especialização Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana, o Curso de Aperfeiçoamento: Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa, e o Curso de Atualização em Fortalecimento de Redes de Atenção e Prevenção à Violência no Território. Ao todo, são 3.600 vagas.

Relatos de usos de tecnologias educacionais na educação permanente de profissionais de saúde no sistema Universidade Aberta do SUS.

Universidades da Rede UNA-SUS apresentam experiências exitosas e lançam livro "Relatos do Uso de Tecnologias Educacionais na Educação Permanente de Profissionais da Saúde no Sistema Universidade Aberta do SUS”, elaborado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O livro contou com a colaboração de diversas instituições da Rede, que produziram capítulos na edição. Entre outros relatos, serão contempladas as experiências das primeiras instituições que formaram a Rede UNA-SUS.

Inscreva-se em ead