educação

UNESCO lança livro sobre métodos para avaliar uso de tecnologias na educação

livro “Experiências Avaliativas de Tecnologias Digitais na Educação”

Em parceria com a Fundação Telefônica Vivo, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) lançou nesta semana (20) o livro “Experiências Avaliativas de Tecnologias Digitais na Educação”. A publicação aborda iniciativas do Brasil, França, Chile, Uruguai e Argentina para medir o impacto das novas tecnologias de informação e comunicação (TICs) em projetos pedagógicos.

UNA-SUS bate a marca de 600 mil matrículas

São seis anos de história disponibilizando ofertas educacionais gratuitas. O Sistema Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS), comemora, nesse mês de outubro, mais de 600 mil matrículas em seus, atualmente, 142 cursos sobre as mais diversas temáticas.

Repensar a educação: rumo a um bem comum mundial?

As mudanças no mundo, atualmente, caracterizam-se por novos níveis de complexidade e contradição. A educação deve preparar indivíduos e comunidades para as tensões geradas por tais mudanças, tornando-os capazes de se adaptar e de responder a elas.

Vídeo: saiba o que são os Recursos Educacionais Abertos e como encontrá-los

É com grande satisfação que a Open Knowledge Brasil (OKBr), o Instituto Educadigital (IED), o Núcleo de Informática Aplicada à Educação (NIED) e a Escuela Superior Politécnica del Litoral (ESPOL) lançam o vídeo “Recursos Educacionais Abertos”.

Campus Virtual Brasil: iniciativa reconhecida em Recursos Educacionais Abertos (REA)

O Campus Virtual de Saúde Pública – nodo Brasil – CVSP/OPAS foi apontado entre iniciativas que se destacam no apoio e divulgação de Recursos Educacionais Abertos (REA) no Brasil, especialmente aquelas com política de licenciamento aberto unificada ou compatíveis com a definição de REA adotada pela Rede REA no Brasil, o da UNESCO, considerado modelo. O portal da Rede de recursos Educacionais Abertos - REA no Brasil, fez a seleção das iniciativas.

Inscreva-se em educação