REA

Até 17/9: concurso seleciona participantes da rede CVSP para Workshop Regional REA, no CRICS10

crics10

Este ano acontecerá a 10ª edição do Congresso Regional de Informação em Ciências da Saúde (CRICS10), de 4 a 6 de dezembro, em São Paulo. O evento promove o intercâmbio a nível global da Agenda 2030 e seus Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, como a educação de qualidade. Na ocasião, será realizado um Workshop Regional sobre recursos educacionais abertos (REA).

UNA-SUS lança curso sobre direitos autorais em Congresso Internacional

A Secretaria Executiva da Universidade Aberta do SUS (SE/UNA-SUS) lança, no dia 20 de setembro, o curso online de Direitos Autorais para Produção de Recursos Educacionais em EAD. O lançamento faz parte da programação do 22º Congresso Internacional da Associação Brasileira de Educação a Distância (CIAED), no qual a UNA-SUS terá diversas participações. O evento ocorrerá de 19 a 23 de setembro, em Águas de Lindóia/SP.

UNA-SUS realizará no dia 30/06 Webnário sobre Recursos Educacionais Abertos e Open Distance Learning com o Doutor Sérgio Vieira Branco Júnior

A Rede UNA-SUS, iniciando o segundo ciclo de capacitação sobre temas fundamentais para o Sistema  convidou o Doutor Sérgio Vieira Branco Júnior* (do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) e professor da Faculdade de Direit

Vídeo: saiba o que são os Recursos Educacionais Abertos e como encontrá-los

É com grande satisfação que a Open Knowledge Brasil (OKBr), o Instituto Educadigital (IED), o Núcleo de Informática Aplicada à Educação (NIED) e a Escuela Superior Politécnica del Litoral (ESPOL) lançam o vídeo “Recursos Educacionais Abertos”.

Campus Virtual Brasil: iniciativa reconhecida em Recursos Educacionais Abertos (REA)

O Campus Virtual de Saúde Pública – nodo Brasil – CVSP/OPAS foi apontado entre iniciativas que se destacam no apoio e divulgação de Recursos Educacionais Abertos (REA) no Brasil, especialmente aquelas com política de licenciamento aberto unificada ou compatíveis com a definição de REA adotada pela Rede REA no Brasil, o da UNESCO, considerado modelo. O portal da Rede de recursos Educacionais Abertos - REA no Brasil, fez a seleção das iniciativas.

Inscreva-se em REA