Noticias

Data de publicação: quinta-feira, Março 9, 2017 - 11:04

A Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) divulgou em fevereiro de 2017 uma atualização de alerta epidemiológico sobre a febre amarela nas Américas. Neste ano, Colômbia, Bolívia, Peru e Brasil têm notificado casos da doença.
Confira o alerta epidemiológico completo (em espanhol): https://goo.gl/rq2Gc7
 

Data de publicação: sexta-feira, Março 3, 2017 - 14:10

Em parceria com a Fundação Telefônica Vivo, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) lançou nesta semana (20) o livro “Experiências Avaliativas de Tecnologias Digitais na Educação”. A publicação aborda iniciativas do Brasil, França, Chile, Uruguai e Argentina para medir o impacto das novas tecnologias de informação e comunicação (TICs) em projetos pedagógicos.

Data de publicação: quarta-feira, Fevereiro 8, 2017 - 14:52

O Campus Virtual de Saúde Pública Brasil, uma iniciativa da Organização Panamenricana de Saúde - OPAS oferece curso online grátis "Políticas Informadas por Evidências". 

Data de publicação: terça-feira, Janeiro 24, 2017 - 15:02

O curso Saúde da População Negra, da UNA-SUS

Data de publicação: quarta-feira, Dezembro 14, 2016 - 15:58

Um curso desenvolvido pelo Brasil e traduzido pela Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) está ajudando profissionais de saúde de outros países a enfrentar a epidemia do vírus zika. Desde agosto deste ano, quando a versão em espanhol foi disponibilizada pela OPAS/OMS, mais de 8,3 mil profissionais de saúde foram aprovados. O índice de certificação ultrapassa 89%, porcentagem considerada muita satisfatória para cursos à distância na modalidade auto-instrucionais.

Data de publicação: quarta-feira, Dezembro 14, 2016 - 15:21

A partir dessa terça-feira (13), médicos atuantes da Atenção Básica podem se matricular nos cursos à distância sobre Saúde Sexual e Reprodutiva. A oferta é da Universidade Federal do Maranhão, integrante da Rede UNA-SUS, e tem como objetivo capacitar médicos para o atendimento às mulheres, tanto na fase da gestação quanto no planejamento reprodutivo.

Data de publicação: quarta-feira, Novembro 23, 2016 - 16:03

O Campus Virtual de Saúde Pública oferecerá um novo curso de autoaprendizagem, aberto e gratuito, sobre abordagem clínica de zika na atenção básica. A capacitação é uma iniciativa conjunta do Ministério da Saúde, da Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS), da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e da Fiocruz Mato Grosso do Sul. As inscrições ficam abertas até o dia 1/3/2017.

Data de publicação: sábado, Outubro 22, 2016 - 17:33

A Secretaria Executiva da Universidade Aberta do SUS (SE/UNA-SUS), e a Coordenação de Saúde da Pessoa Idosa do Ministério da Saúde (Cosapi/Dapes/SAS/MS) lançam, nesta terça-feira (18/10), o segundo módulo do curso Atenção Integral à Saúde da Pessoa Idosa.

Data de publicação: sábado, Outubro 22, 2016 - 17:26

São seis anos de história disponibilizando ofertas educacionais gratuitas. O Sistema Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS), comemora, nesse mês de outubro, mais de 600 mil matrículas em seus, atualmente, 142 cursos sobre as mais diversas temáticas.

Data de publicação: quinta-feira, Outubro 13, 2016 - 13:59

Serão 19 as instituições associadas que vão oferecer o Mestrado Profissional em Saúde da Família (PROFSAÚDE/MPSF), uma proposta da Abrasco e Fiocruz, demandada e financiada pelo Ministério da Saúde e pelo Ministério da Educação, sendo aprovada sua implantação, em rede nacional, pela Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em dezembro de 2015. Um importante passo do PROFSAÚDE foi dado hoje, com o lançamento do Edital.

Páginas