Noticias

Data de publicação: quarta-feira, Fevereiro 7, 2018 - 13:35
A Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS) está com matrículas abertas para a nova oferta do curso online “O Fazer da Saúde Indígena”, produzido pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), integrante da Rede UNA-SUS. Profissionais de saúde e demais interessados do tema podem se inscrever até 15 de dezembro de 2018, pelo site da instituição. O início é imediato e a carga horária é de 60 horas.
Data de publicação: quarta-feira, Janeiro 17, 2018 - 14:44

A Fiocruz lança mais uma importante iniciativa para enfrentamento das arboviroses: o curso Manejo clínico de Chikungunya em inglês e espanhol.

Data de publicação: quarta-feira, Dezembro 27, 2017 - 13:02

O início do curso é imediato. Para se inscrever, é necessário se cadastrar no Acesso UNA-SUS.

Data de publicação: terça-feira, Dezembro 12, 2017 - 14:23

O Acervo de Recursos Educacionais em Saúde (ARES) da UNA-SUS é atualmente o maior repositório de recursos educacionais abertos em saúde da América Latina.

Data de publicação: terça-feira, Dezembro 12, 2017 - 14:17

Profissionais de saúde interessados em ampliar os conhecimentos sobre hanseníase, já podem se inscrever no mais novo curso Vigilância, prevenção e controle da Hanseníase, desenvolvido pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), integrante da Rede Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS).

Data de publicação: quinta-feira, Setembro 28, 2017 - 10:26

O objetivo deste curso é capacitar o profissional da saúde, para a promoção de ações em saúde que contribuam na melhoria da qualidade de vida da população masculina, redução dos índices de mortalidade por causas evitáveis, bem como para o aumento da expectativa de vida do homem.

Data de publicação: terça-feira, Setembro 5, 2017 - 14:15

Os cursos são gratuitos e oferecidos na modalidade a distância. Confira as oportunidades para profissionais de saúde que atuam ou que possam vir a atuar no SUS e demais interessados.  

Capacitação em Atenção Integral à Saúde das Mulheres

Data de publicação: sexta-feira, Setembro 1, 2017 - 12:06

‘Saúde nas Américas’ é a publicação mais relevante da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) para cumprir a função de gerar, compilar, analisar e difundir informação no campo da saúde, sendo publicada de maneira ininterrupta a partir de 1956.

Data de publicação: quinta-feira, Março 9, 2017 - 11:04

A Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) divulgou em fevereiro de 2017 uma atualização de alerta epidemiológico sobre a febre amarela nas Américas. Neste ano, Colômbia, Bolívia, Peru e Brasil têm notificado casos da doença.
Confira o alerta epidemiológico completo (em espanhol): https://goo.gl/rq2Gc7
 

Páginas