Dormir Bem

Descrição: 
Como é a qualidade do seu sono? Você costuma acordar ainda cansado, com aquela sensação de que dormiu mal? Hoje a gente vai entender quais são os fatores que podem prejudicar a sua noite de sono. Vamos falar do tempo de uso de um colchão, das posições na hora de dormir, da alimentação, da prática de exercícios físicos e do ambiente do quarto. Você também vai entender se a quantidade de horas que você dorme é ou não suficiente. E quais são as consequências, a longo prazo, das noites mal dormidas. A apresentadora do Canal Saúde da Fiocruz, Marcela Morato, conversou com Andrea Bacelar, neurologista, especialista de Medicina do Sono da Clínica Carlos Bacelar. Participantes: Patrícia Suassuna, fisioterapeuta do Centro multidisciplinar da Dor.
Objetivo educacional: 
Prover saberes sobre o sono, quais os fatores que podem prejudicar o ato de dormir e quais as consequências, a longo prazo, das noites mal dormidas.

Contribuidor:

Editora/Publicador:

Linguagem:

Formato:

Cobertura:

Data da publicação: 
segunda-feira, Junho 4, 2018
Descrição dos direitos autorais: 
Prover saberes sobre o sono, quais os fatores que podem prejudicar o ato de dormir e quais as consequências, a longo prazo, das noites mal dormidas.
Direitos autorais: 
Fundação Oswaldo Cruz
Nível de agregação: 
1-Menor nível
Contexto Educacional: 
Aperfeiçoamento
Público Alvo: 
Médicos, Fisioterapeutas, Enfermeiros, Alunos e População em Geral
Status: 
Final
Autor Completo: 
Mauro, Valéria
Paiva, Christovão
Morato, Marcela
Ano de Publicação: 
2 016