Campus Virtual de Saúde Pública oferece curso sobre abordagem clínica de zika na atenção básica

Curso Zika

O Campus Virtual de Saúde Pública oferecerá um novo curso de autoaprendizagem, aberto e gratuito, sobre abordagem clínica de zika na atenção básica. A capacitação é uma iniciativa conjunta do Ministério da Saúde, da Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS), da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e da Fiocruz Mato Grosso do Sul. As inscrições ficam abertas até o dia 1/3/2017.

A parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) permite que a capacitação seja oferecida em português e espanhol, alcançando profissionais de diferentes países – o que é especialmente importante num contexto de emergência sanitária. Vale lembrar que o vírus vem se propagando, e que foi confirmada a relação entre zika, microcefalia.

O curso Abordagem clínica de zika na atenção básica tem quatro unidades temáticas e uma avaliação final. Os alunos aprovados obtêm uma certificação de 45 horas emitida pela Opas/OMS.

Conheça os temas abordados no curso:

Unidade 1 – Aspectos epidemiológicos, promoção da saúde e prevenção da infecção pelo zika vírus
Unidade 2 – Quadro clínico e abordagem a pessoas infectadas por Zika vírus
Unidade 3 – Cuidados com as gestantes com suspeita de ou confirmação de infecção por Zika Vírus e do recém-nascido com síndrome congênita relacionada ao Zika vírus
Unidade 4 – Vigilância da infecção por Zika vírus e suas complicações

Acesse o curso em português pelo site da UNA-SUS
Acesse o curso em espanhol

Mais informações: http://bit.ly/2aIlJuI