UNA-SUS/UFMA abre inscrições para curso de Gestão e Financiamento das Ações da Vigilância em Saúde

A UNA-SUS/UFMA abre inscrições para o curso de Gestão e Financiamento das Ações da Vigilância em Saúde. As inscrições podem ser realizadas até 28 de julho, pelo site: http://www.unasus.ufma.br/vigilancia/. Esse é o primeiro de 12 cursos que serão oferecidos por meio do Curso de Formação em Vigilância em Saúde, que têm como objetivo prover saberes referentes ao modelo de Vigilância centrado na pessoa, família e comunidade, considerando particularidades culturais, de gênero e níveis de diversidade da população.

Como todas as ofertas da UNA-SUS, o curso é gratuito. A carga horária é  de 30 horas.

O curso visa contextualizar e coletivizar o processo de planejamento por meio dos instrumentos legais previstos no Sistema Único de Saúde. Conhecer esses instrumentos permitirá ao aluno compreender o planejamento, acompanhamento e monitoramento das ações programadas e executadas pelas diversas áreas da Vigilância em Saúde.

Para tanto, o curso descreve os instrumentos de Gestão e planejamento do SUS instituídos pelos atos normativos do PLANEJASUS e a sua aplicabilidade na Vigilância em Saúde.

Podem se inscrever qualquer profissional atuante no SUS, prioritariamente os vinculados à Vigilância em Saúde, nos âmbitos federal, estadual e municipal, assim como acadêmicos da área de saúde.

Fonte: UNA-SUS/UFMA