Equipe da OPAS/OMS no Brasil divulga o curso introdutório de políticas informadas por evidências no 11º Congresso da ABRASCO

Goiânia, 30 de julho de 2015 - A equipe da OPAS/OMS no Brasil participa ativamente do 11º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, no campus da Universidade Federal de Goiás (UFG). Através de reuniões, palestras, debates e exposições, os membros da organização compartilham saberes e experiências visando o progresso da saúde pública no Brasil. O Congresso é realizado pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO) e pela UFG.

Ao longo do evento, Elizabete Biruel, do Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde (BIREME - Centro especializado da OPAS/OMS) realizou a divulgação do Curso introdutório de políticas informadas por evidências , disponível no Campus Virtual de Saúde Pública Brasil.

A OPAS/OMS promoveu também atividades relacionadas à gestão do conhecimento e informação em Saúde, como o “Café com Debate”, iniciativa realizada em conjunto com a Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde (SGEP/MS) em que assuntos relevantes sobre o tema são colocados em pauta e discutidos.