Curso Atenção à Saúde do Recém-nascido de Risco: superando pontos críticos

As inscrições para a segunda edição do Curso Atenção à Saúde do Recém-nascido de Risco: superando pontos críticos começam a partir do dia 17 de fevereiro e vão até o dia 16 de março de 2014 na página neonatal.estacaodigitalsaude.org.br.

Coordenado pelo o Centro Colaborador de Prevenção à Cegueira Infantil da Organização Panamericana de Saúde, Instituto Fernandes Figueira (IFF)/ FIOCRUZ , o curso é uma das ações de qualificação do SUS da Área Técnica de Saúde da Criança e é voltado para profissionais de saúde de todo o Brasil (com o devido registro profissional) que atuam na unidade neonatal.

Como uma das iniciativas do Ministério da Saúde, não há custo para os participantes, que terão a oportunidade de assistir as aulas totalmente a distância, via Internet e, mediante conclusão e aprovação no curso, receber um certificado do IFF/ FIOCRUZ.

A estratégia de aprendizado é fruto de uma parceria com a Disciplina de Telemedicina da Universidade de São Paulo e o conteúdo disponibilizado foi elaborado a partir de um projeto de pesquisa resultante de uma parceria entre o IFF London School of Hygiene and Tropical Medicine (Reino Unido) e Otago University (Nova Zelândia).

Um total de 4.700 profissionais de todos os estados brasileiros se inscreveram na primeira edição, que ocorreu em 2013. Deste total, 2.200 foram aprovados.